domingo, 15 de agosto de 2010


AMOR-PERFEITO




Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive na semana que passou e que me deu uma grande lição de vida.
No dia 12 de julho passado ganhei um vasinho com uma muda de “amor-perfeito” florida. Estava linda, com duas flores amarelas. Perguntei a amiga que me deu se elas sobreviveriam dentro do apartamento. Ela me disse que se colocasse mais terra e cuidasse , com certeza , sobreviveria e nasceriam mais flores.
Quando cheguei em casa fiz a troca para um vaso maior, com mais terra, coloquei água e deixei junto à janela de minha cozinha, acima da pia, para que pudesse apreciá-la sempre e para lembrar de molhar , de vez em quando. Ela estava linda e continuou assim por um tempo.
Com medo de molhar demais e por causa da umidade do tempo, passei alguns dias sem regá-la.
No início da semana cheguei em casa e ao entrar na cozinha notei que a plantinha estava caída e as flores tinham apodrecido. Pensei:”sabia que não ia vingar”, mas não me conformei. Tirei as folhas e flores mortas fiz duas estacas com palitos de churrasco , apoiei a plantinha e coloquei água, além de falar para ela palavras de carinho e apoio. Para minha feliz surpresa, no outro dia, ela já estava de pé, linda e recuperada.
Fiquei refletindo sobre o que aconteceu com a plantinha e pensei que na nossa vida às vezes estamos “caídas” e sem esperanças, mas se encontramos algo ou alguém que nos apóie, buscamos força e nos erguemos de novo. Por isso, lembrem de como é importante ter a sensibilidade de perceber quando alguém precisa de nosso apoio e carinho e oferecer nossa ajuda, mesmo que seja só um pouco de atenção. Nos nossos dias vivemos correndo e, às vezes , não enxergamos as outras pessoas.
Como a frágil plantinha , percebi que as amizades e os amores precisam ser regados a cada dia com atenção, amor,carinhos e , principalmente, com o suporte necessário para que possamos levantar , voltar a espalhar a nossa beleza e alegrar o mundo.

Um comentário:

  1. Casualmente encontrei na Internet a imagem linda do amor perfeito que você colocou.
    Mais bonito ainda,foiseu comentário sobre a importancia das pessoas em nossa vida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir